Brasilia - DF - quinta-feira, 25 de abril de 2024
                                                                        Endereco: shcgn - 714/715, bl-b, loja-02 - Asa Norte, Fone: (61) 98284-0220 (Disque Oração)

A Igreja

Quem somos
  Nossa visão
  Declaração de fé
  Igrejas
  Palavra do Pastor
  Palavra da Pastora
  Pedido de oração
  Parceiros Solidários
  Projetos Sociais
  Fale com o Pastor
  Fale com o Pastora

Informe-se

Programa de Radio
  Programa de TV
  Mensagens
  Estudos Bíblicos
  Atualidades
  Entrevistas
  Links Úteis.

Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Rm 8:37

Reflexão

Jesus, o Pão da Vida.

JESUS O PÃO DA VIDA.

Texto: Mc 6:34-44

Textos Complementares: João 6:35, Mateus. 5:6

Versículo para memorizar: "Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede.." (Jo 6.35).
Introdução: Jesus veio para saciar a nossa fome e sede.

1 - Jesus viu uma multidão vindo até Ele e se compadeceu – O homem é carente da compaixão de Deus, o homem está perdido, sem direção "Ovelhas que não tem pastor" , o homem não sabe como resolver os seus problemas, olhando para a sociedade nos vimos isto, o homem deseja, tenta,  mas não consegue solucionar,olhando para as estatísticas, só cresce os problemas humanos: violência, lares desfeitos, vícios, etc.

2 - Jesus passou a ensinar-lhes – O homem precisa ser ensinado por Jesus, pois só Ele detém todo conhecimento, sabedoria e poder, Daniel certa vez disse: "Então, foi revelado o mistério a Daniel numa visão de noite; Daniel bendisse o Deus do céu. Disse Daniel: Seja bendito o nome de Deus, de eternidade a eternidade, porque dele é a sabedoria e o poder;é ele quem muda o tempo e as estações, remove reis e estabelece reis; ele dá sabedoria aos sábios e entendimento aos inteligentes. Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz. A ti, ó Deus de meus pais, eu te rendo graças e te louvo, porque me deste sabedoria e poder; e, agora, me fizeste saber o que te pedimos..."Dn. 2:19-23, por isso devemos pedir a Deus como fez Daniel, sabedoria para o trabalho, para educar os filhos, para o nosso casamento, como vencer as tentações e ciladas do diabo. Através  oração e da leitura diária da bíblia nós seremos ensinados por Jesus.

3 - Jesus levou os discípulos a enfrentar o problemas – Mc. 6:35-36, quando os discípulos viram que havia uma grande multidão para ser alimentada, eles pediram que Jesus despedisse a multidão, eles tentaram se livrar do problema, e isso muitas vezes acontece conosco, a nossa reação diante dos problemas muitas vezes é:
1. Ignorar o problema.
2. Fingir que não é conosco.
3. Fugir da responsabilidade.
4. Pensar que somos incapazes de resolvê-los.
   Mas Jesus disse a eles "Dai-lhes vós mesmos de comer."  V.37, "Quantos pães tendes? Ide ver!" v.38, quando assumimos as nossas responsabilidades e quando colocamos as nossas vidas na mão do Senhor e buscamos Nele sabedoria e força, todo problema terá solução. Você já fez isso?

4 - Jesus mostrou aos discípulos a importância de dar Graças e abençoar -  Mc. 6:41. muitas vezes os milagres e as bênçãos de Deus não acontecem, porque não aprendemos a dar graças e abençoar aquilo que temos, mesmo que seja pouco devemos ter um coração grato, tudo foi criado por Deus e pertence a Ele,
a) “Porque toda a terra é minha” Lv. 25:23., Êxodo. 19:5
b) “Pois são meus...” Sl. 50:10.
c) “Minha e a prata, meu é o ouro, diz o Senhor dos Exércitos” Ag. 2:8

5 - Jesus multiplicou os pães -  Mc. 6:41-42, A bíblia dia que "Todos comeram e se fartaram" Jesus disse que todos que viessem e cressem Nele jamais teriam fome e sede. Qual e a sua fome e sede hoje? Talvez de paz, alegria, saúde, justiça, prosperidade, cura, restauração de algo que ruiu, todos experimentaram do milagre, todos se fartaram, nós podemos também experimentar de Jesus desta forma, basta aceitar em fé o seu convite: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei." Mt. 11:28

Conclusão: Jesus pode todas as coisas, devemos entregar a Ele tudo o que temos e confiar que em suas mãos o milagre e a restauração acontecem.

Aplicação: Pare um pouco para refletir sobre o seu relacionamento com Jesus, será que você já recebeu Jesus no seu coração e entregou a Ele o seu caminho? . Identifique os problemas que você está passando e leve-os até Jesus em oração, e receba pela fé e com ações de graça a sua vitória.

Veja mais mensagens para você.

Vida Frutífera..
  "...Para que vades e deis frutos..." Jo. 15:16.
  Mudando a nossa Sorte..
  A visão de Deus.
  Um testemunho..
  Cerca de metade das crianças terá pais separados..
  Os dez leprosos..
  Escolhe, pois, a vida..
  Eu sei quem sou, e você sabe quem você é?.
  Aliança com Deus..
  Jesus, o Pão da Vida..
  "O Carnaval".
  "Conquistadores".
  Cem vezes mais..
  Jericó estava rigorosamente fechada..
  "Vida com Propósito".
  "Tomando posse das bênçãos de Deus".
  "Com o meu Deus eu salto muralhas".
  "Tudo é possível ao que crê.”.
  "O nosso Redendor é Forte.".
  Jesus é o mesmo ontem, hoje, e será eternamente..
  O Senhor te responda no dia da Tribulação..
  Bendize, ó minha alma ao Senhor!.
  Salmo 132.