Brasilia - DF - sexta-feira, 29 de março de 2024

"Tomando posse das bênçãos de Deus"

“Agora, pois, dá-me este monte de que o SENHOR falou aquele dia; pois naquele dia tu ouviste que estavam ali os anaquins, e grandes e fortes cidades. Porventura o SENHOR será comigo, para os desapossar(expulsar), como o SENHOR prometeu" Josué. 14:12.

A bíblia diz que Deus é fiel em todas as suas promessas, e também que todas as suas promessas tem Nele o sim,por isso vimos no verso acima Calebe reivindicar a posse do que Deus havia lhe dito, Calebe em dia de sua vida havia pisado em uma terra e Deus lhe havia prometido essa terra, já havia se passado 45 anos após aquele momento, e durante todo este tempo Calebe permaneceu fiel a Deus e crendo que Deus era fiel e poderoso para cumprir o que prometera, e continuando lendo o capitulo 14 de Josué vemos que Deus cumpriu a sua palavra e Calebe tomou posse daquele monte. Conosco acontece a mesma coisa, vemos algo, oramos a Deus, Ele nos dá uma palavra, e Ele espera que nós fiquemos firmes na promessa até alcançá-la, por isso nestes dias queridos irmãos. Vamos seguir o exemplo de Calebe, “Agora, pois, dá-me este monte...”, vamos orar a Deus e buscar o cumprimento de suas promessas para nossa vida, este monte pode ser o casamento ainda não realizado, a conversão da família, a prosperidade ainda não alcançada, a cura de uma determinada enfermidade, a concretização de um projeto. Não importa o que seja, o que o Senhor deseja e que você declare “Porventura o Senhor será comigo, para os desapossar, como prometeu”

Pr. Dalto Luz.