Brasilia - DF - quarta-feira, 21 de novembro de 2018
                                                                        Endereco: shcgn - 714/715, bl-b, loja-02 - Asa Norte, Fone: (61) 98284-0220 (Disque Oração)

Jericó estava rigorosamente fechada.

“ORA Jericó estava rigorosamente fechada por causa dos filhos de Israel; ninguém saía nem entrava. Então disse o SENHOR a Josué: Olha, tenho dado na tua mão a Jericó, ao seu rei e aos seus homens valorosos.” Js. 6:1-2.

Jerícó foi o primeiro obstáculo encontrado por Josué ao entrar na terra prometida (Canaã) por Deus, a vitória sobre está fortaleza seria determinante para a tomada de posse de toda a terra, pois o que iria acontecer era um efeito cascata de vitória em todas as outras batalhas que haveria de vir, só que esta batalha não seria fácil, pois o texto bíblico diz que Jericó estava rigorosamente fechada, era necessário uma batalha espiritual mais intensa por isso no versículo 3 de Josué, Deus convoca todos os homens de guerra para entrar na peleja (rodear a cidade 7 vezes), há momentos que Deus faz isso. Ele toca a trombeta nos convocando, pois cremos que é isso que Deus está fazendo com a Sua Igreja, é momento de vencermos o maior obstáculo em nossa vida, e Deus nos pergunta: Qual é o nosso maior obstáculo? O que estamos enfrentando que é determinante para entrarmos no melhor de Deus (Canaã), se vencermos Jericó as demais coisas nos serão acrescentadas pois o terror de Deus tomará conta dos nossos adversários.