Página Principal

» Especiais


O que fiz, porém, foi por amor do meu nome.


 O que fiz, porém, foi por amor do meu nome, para que não fosse profanado diante dos olhos das nações, no meio das quais eles estavam, a cujos olhos eu me dei a conhecer a eles, para os tirar da terra do Egito. (Ezequiel 20.9)
                Quando Deus permite que o mal nos assole, que passemos pelos desertos da vida, que enfrentemos lutas, sofrimentos, é exatamente por amor a sua palavra.  Ele não pode ir contra a sua própria palavra, e por mais que nos ame, por mais que oremos, clamamos, choramos, e imploramos o seu socorro, Ele não poderá nos ajudar se estivermos andando contrários aos seus mandamentos. Se estamos vivendo no pecado, quando vêm as enfermidades, vícios, separação, perturbações, dívidas, falências, e qualquer outro mal; não adianta nada  ficarmos nos lamentando e pedindo socorro a Deus. Devemos primeiro nos santificar, devemos lavar as nossas mãos, nossas vestes, abandonar os pecados, e nos voltarmos primeiro para os seus mandamentos.
                “Disse Josué também ao povo: Santificai-vos, porque amanhã fará o Senhor maravilhas no meio de vós.” (Josué 3.5)  Devemos nos santificar, temos que tirar o pecado do nosso meio, pois por amor a seu nome, Deus não pode nos socorrer quando estamos em pecado, afinal Ele vela sobre a sua palavra para se cumprir, e conseqüentemente, não vai abrir exceção para ninguém, não existe caso especial para Deus, Ele já nos deu a conhecer pelo seu amor, ao dar a vida do seu filho amado para morrer na cruz por nós, para lavar os nossos pecados, mas se insistimos em desconhecer os seus mandamentos, Ele também não conhecerá os nossos pedidos, isto por mais que clamemos.
                “Mas as vossas iniqüidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus, e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça.” (Isaias 59.2)  Deus não quer ver ninguém sofrendo, Ele quer nos tirar da terra do Egito, tirar deste deserto, desta enfermidades, destas dívidas, de todos os problemas,  quer nos conduzir à terra de abundâncias, mas temos que permitir, temos que concordar de receber as bênçãos Dele; mas concordar não é só abrir a boca e falar não, é primeiro tirar as práticas erradas e pecados das nossas vidas. Leia e pratique a Bíblia. Que Deus o abençoe. 
Um abraço. 
                                               Henrique (Ministério Atalaia)



Assuntos Relacionados