Página Principal

» Palavra do Pastor


A visão de Deus


Depois de ter feito a obra da redenção humana, após a sua ressurreição, e antes de subir para o Pai, Jesus Cristo deu ordem mais importante para os seus discípulos.
Esta ordem aparece nos quatro evangelhos e no livro de Atos dos Apóstolos:
Mateus 28:18-20: Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: "Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações,
batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os
dias até à consumação dos séculos".
 
Marcos 16:15: " E disse-lhes: "Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura".
 
Lucas 24:46-48: E lhes disse: " Assim está escrito que o Cristo havia de padecer e ressuscitar dentre os mortos no terceiro dia e que em seu nome se pregasse arrependimento
para remissão de pecados a todas as nações, começando de Jerusalém. Vós sois testemunhas destas coisas".
 
João 20:21: Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: " Paz seja convosco! Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio".
 
Atos 1:8: "Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos cofins
da terra".
 
Observem que nestes cinco textos Deus utiliza palavras geográficas, que mostram que o seu projeto é de âmbito mundial, mas com uma visão local também. As palavras
todas as nações, mundo todo, Jerusalém, judeia, Samaria e Confins da terra ressaltam o alcance que Deus pretende.
 
A visão de Deus é muito clara: Que todas as pessoas do mundo ouçam a mensagem e se rendam a Jesus Cristo, trazendo o seu Reino à terra.
Se nós somos salvos hoje, é porque alguém foi fiel e nos transmitiu a mensagem do evangelho. Devemos louvar a Deus pela fidelidade dos onze discípulos que Jesus deixou
aqui na terra; e pela fidelidade da igreja primitiva em comunicar a mensagem, e pela fidelidade de tantos na história da igreja que decidiram obedecer e levar à frente a causa
de Cristo. Nós, brasileiros, devemos também louvar e agradecer a Deus a fidelidade dos primeiros missionários, que deixaram tudo e vieram às nossas terras, trazendo a mensagem
 do evangelho.
Você se lembra de quem lhe comunicou o evangelho? Já agradeceu a Deus pela fidelidade dessa pessoa?
Nós, cristãos, temos a responsabilidade de levar adiante o evangelho de Cristo, e fazermos discípulos na nossa cidade, Estado, país e no mundo para a glória de Deus.
Comece a Jejuar e orar pedindo a Deus que lhe dê uma grande visão das necessidades ao seu redor, e pedindo também estratégias para cumprir sua parte no avanço
do Reino de Deus.
 
ORE POR VOCÊ:
1. Agradeça a Deus a fidelidade da pessoa que lhe trouxe o evangelho.
2. Peça a Deus que amplie sua visão de ganhar almas na sua região e de apoiar missionários em outras partes do mundo.
3. Coloque sua vida à disposição de Deus para fazer sua parte no avanço do Reino.
 
ORE PELOS OUTROS:
1. Ore em jejum e oração, para que Deus lhes dê uma grande visão do Reino.
2. Ore para que pastores e líderes de igrejas tenham a visão e estratégias de Deus para que as igrejas estabeleçam um ministério forte de evangelismo e missões.
3. Ore por um grande avivamento espiritual, que produza uma grande colheita de almas para o Reino de Deus.
 
VERSÍCULO PARA  MEMORIZAR:
Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalem como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra -
Atos 1:8
 
Pr. Edison Queiroz.



Assuntos Relacionados