Página Principal

» Reflexão


JUNTO Á FONTE


João Batista inicia o seu ministério anunciando: Já está posto o machado à raiz das árvores: toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada no fogo. Mt 3: 10

O Senhor Jesus endossa as palavras anunciadas por João Batista e diz: Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos? Assim, toda árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa produzir frutos maus nem a árvore má produzir frutos bons. Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada no fogo. Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis. Mt 7:16-20.

Essa comparação que a Escritura Sagrada faz do homem com a árvore, merece a nossa atenção. Precisamos descobrir que tipo de árvore somos aos olhos de Deus.

Primeiro; Deus nos chama a atenção para vermos onde estamos plantados: Bendito o homem que confia no Senhor e cuja esperança é o Senhor. Porque ele é como a árvore plantada junto às águas, que estende suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se perturba nem deixa de dar fruto. Jr. 17:7.

O Salmista Davi afirma: Feliz é o homem que tem o seu prazer na lei do Senhor e na sua lei medita de dia e de noite. Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido. Sl 1:1-3.

Queremos ser árvores capazes de produzir bons frutos? Plantemos as nossas vidas junto à fonte de águas vivas – Jesus. Ele nos convida dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva. Jô 7:37.

Há perigo de sua vida estar plantada longe da fonte de água viva. Só à fonte você poderá produzir bons frutos. Eu sou a videira, vós os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Jô 15:5. O Senhor Jesus é a videira verdadeira. Vincule-se a Ele e você estará seguro.

Autora: Lídia Almeida de Menezes



Assuntos Relacionados