Página Principal

» Especiais


Mais que Vencedor.


Chamado para ser um Vencedor.

Jesus disse ao apostolo João no livro de apocalipse ao que vencer assim como eu venci{Ap3: 21}. Ele foi um vencedor como homem, cheio da presença do Espirito Santo. Assim para João e para todos os filhos de Deus em todas as gerações a regra para ser um vencedor é viver como Jesus viveu. A Bíblia afirma que em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou{Rm8: 37}. Essas coisas que somos mais que vencedores são ditas nos versus 31-36 desse capitulo e esta dito que somos Mais,que verdade tremenda precisamos experimentá-la em nossa peregrinação na terra em direção a nossa eterna morada.A Bíblia também diz que Deus sempre nos faz triunfar em Cristo.É o Senhor que nos da a vitória sempre e ela é dada em Cristo Jesus,aleluia!Portanto somos indesculpáveis diante DELE e Sua Santa Palavra, com certeza se não somos mais que vencedores o problema esta em nos,não podemos procurar culpados como Adão e Eva fizeram,devemos assumir nossos erros. Paulo disse que esmurrava o seu corpo e o reduzia a escravidão para não ser reprovado{1Co 9:27}.
A Bíblia nos mostra quem são os vencedores:
Eles são os que ouvem o que o Espirito diz as Igrejas{Ap. 2: 7, 11, 17,29. 3:6, 13,22}.
As pessoas no corpo de Cristo que ouvem o Espirito Santo e o obedecem são os vencedores. As Igrejas de apocalipse foram literalmente 7 igrejas na Ásia, mas elas também representam todas as igrejas em todas as gerações, sendo assim naquelas e em todas são os vencedores aqueles que ouvem o Espirito.
A Bíblia afirma que somos um Reino Sacerdotal em Cristo, porem na nossa historia vemos ainda a classe de lideres e a classe dos leigos, não deveria ser assim, todos devemos estar ocupados no serviço da igreja{dom e ministério}. Porem por ser líder não quer dizer que é um vencedor, só o é O escuta e O obedece. O apostolo João escutou Jesus e foi para a Ásia antes de Jerusalém ser destruída{Mt. 24: 16-18}.
O Espirito esta falando a todos na igreja aos últimos os apóstolos{1Co 4:9-13}biblicamente é assim; como também aos primeiros enfim a todos, e os vencedores são os que ouvem.Portanto amados leitores para Deus o vencedor é o que O escuta,Davi venceu os filisteus em varias ocasiões porque escutou.Paulo foi um vencedor mesmo passando o que passou e por fim prisão e martírio porque escutou.Sabemos que os pensamentos e os caminhos de Deus são mais altos que os nossos,por essa razão Ele não fica impressionado com o que temos{dons e funções ministeriais}e nem com o que fazemos{obras}para Ele o que vale é ouvi-LO.
No próximo artigo falaremos de outro aspecto de um vencedor, que Deus nos abençoe em Cristo!



Pr. Jefferson Carmo



Assuntos Relacionados