Página Principal

» Família


Família - Lugar da Gloria de Deus.


Família - Lugar da Gloria de Deus

Deus constituiu a família no Éden e delegou a responsabilidade para Adão cultivar e proteger. No sentido etimológico Éden significa “Lugar pedregoso”, mas no sentido semântico “Jardim florido”. Então nosso lar pode ser um jardim florido que exala o perfume de Cristo, pois o coração de Deus pulsa muito forte para dar o melhor para a família nestes dias. Há uma nuvem de Glória sendo derramada sobre o seu maior projeto: a família. Ainda que os fatos apontem para uma direção contrária... Pela fé, podemos ver uma pequena nuvem que anuncia a chuva de glória do Senhor.

O projeto de Deus iniciou-se com Adão, depois a esposa: Eva e através de Abraão uma nação eleita. O desejo de Deus é o de implantar na terra os atributos de Sua família celestial. Mas para isso é preciso temer a Deus, pois aquele que teme a Deus será abençoado na sua família. É o que nos assegura o livro de Salmos no capitulo 128:
“Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos! Pois comerás do trabalho das tuas mãos, feliz serás, e te irá bem.” Temer a Deus não é ter medo e sim um profundo respeito; ou seja:
1) O temor de Deus é a chave para o firme fundamento de Deus, que revela os tesouros da salvação, da sabedoria e do conhecimento.
2) Temer a Deus é crer em Deus. Crer em Deus é obedecê-Lo.
3) Quanto maior for a nossa compreensão da grandeza de Deus, maior será a nossa capacidade para reverenciá-Lo.
4) O temor dá a Deus o lugar de glória, honra, reverência, ações de graça, louvor e de proeminência que Ele merece.
5) O temor de Deus nos impede de comprometer ou distorcer a Sua verdade para satisfazer nossos interesses pessoais.

Então, independente da situação atual, glorifique, honre, reverencie, louve a Deus. Coloque diante Dele as suas limitações e deixe Ele te transformar para que a Sua glória encha toda a sua família e a terra... Assim vamos viver as promessas do Senhor “Eu e minha casa serviremos ao Senhor.”, Josué 24:15.


Alfeu Toledo Junior



Assuntos Relacionados