Página Principal

» Nossa Visão


Visão do Reino


João Batista, o precursor de Jesus, apareceu no deserto da Judéia pregando o arrependimento e anunciando o reino dos céus (Mt 3:1-2). Jesus, iniciou seu ministério público na Galiléia, pregando o evangelho, anunciando o reino de Deus e chamando todos ao arrependimento (Mc 1:14-15). Pedro, em Jerusalém, por ocasião da festa do Pentecostes, após o Espírito ter sido derramado, anunciou o Senhorio de Cristo e exortou os judeus a se arrependerem e se converterem (At 2:37-38). Jesus, após a ressurreição, instruiu seus discípulos a pregarem o arrependimento e a remissão de pecados (Lc 24:45-47).


O que se nota nesses textos é uma perfeita sintonia entre Jesus, João e os discípulos quanto ao evangelho e a Visão do Reino. Era um projeto perfeito, infalível, poderoso, convincente, indestrutível. Prova disso, é o fato de que, um número pequeno de homens liderados pelo Senhor Jesus e sem grandes recursos, revolucionaram o mundo e levaram milhares de pessoas, nas situações mais inusitadas, à conversão a Cristo. A Visão do Reino estava clara para aqueles homens, a motivação correta era o resultado de um encontro transformador com Jesus.



Visão do Corpo


A igreja é o Corpo de Cristo na terra. De acordo com o Livro de Mateus 16:18, um dos objetivos da morte de Jesus na cruz, foi resgatar homens e assim edificar a sua igreja que tem como missão, dentre outras coisas, subjugar o inferno em demonstração à multiforme sabedoria de Deus segundo seu eterno propósito (Ef 3:10-12).


O Senhor Jesus conferiu à sua Igreja poder e autoridade ilimitados para o estabelecimento do seu governo na terra. Por isso Jesus estabeleceu apóstolos, profetas, evangelistas, pastores e mestres para o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para a edificação do corpo (Ef 4:11-12). A igreja, Corpo de Cristo, é um grande projeto para comunicar a vida de Deus e produzir uma influência plenamente saudável na sociedade, como se viu naquela igreja que nasceu em Jerusalém por ocasião do Pentecostes. A mensagem poderosa era o Evangelho do Reino, a Autoridade Espiritual inquestionável, a Atmosfera Celestial, os milagres incontestáveis, a comunhão dos santos coerente, responsável, altruísta, edificante. Se adotarmos esses princípios e práticas certamente obteremos os mesmos resultados em nossa vida, nosso lar, nossa comunidade, nossa cidade e em nossa nação (II Crôn 7:14).



Visão do Mundo


Deus teve uma visão clara da necessidade do homem decaído, por causa do efeito do pecado. Essa visão o levou a amar o mundo, a enviar seu Filho unigênito para que todo o que nele cresse não perecesse mas tivesse a vida eterna. Como filhos de Deus, somos levados a amar o mundo, a nos apresentarmos perante o Senhor, sermos enviados por Ele para anunciarmos o evangelho que resgata, regenera e transforma o pecador num filho de Deus que adora o Pai em espírito e em verdade. É impossível ser um adorador e não sentir a miséria desse mundo perdido, não chorar a morte das dezenas de pessoas que, por minuto, morrem no Brasil sem salvação, não chorar os milhões de desviados das nossas igrejas, e tantos outros tristes dados estatísticos que precisamos considerar séria e urgentemente.



Visão do Futuro


A visão do futuro está condicionada à visão que como igreja temos do presente. É indispensável conhecermos, à luz das Escrituras, qual é a nossa missão.


a) A primeira missão da igreja é adorar (At 2:1-4)

b) Em segundo lugar, a missão da igreja é evangelizar (At 2:14; 36-38)

c) E a terceira missão é cuidar de pessoas, ensinar e discipular (At 2:42-45)


A Igreja Cristã da Graça se ocupa, diariamente, em cumprir essa tríplice missão e busca, incessantemente, ser modelo e referencial, como verdadeira igreja de Cristo, obediente aos principios da Palavra de Deus,vivendo em santidade diante da comunidade. Através de nossos líderes de ministérios, ter membros contagiantes, vivendo na prática os ensinamentos de Jesus Cristo.

Referências

Mateus 3:1-2

Naqueles dias, apareceu João Batista pregando no deserto da Judéia e dizia: Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus.


Marcos 1:14-15

Depois de João ter sido preso, foi Jesus para a Galiléia, pregando o evangelho de Deus, dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo; arrependei-vos e crede no evangelho.


Atos 2:37-38

Ouvindo eles estas coisas, compungiu-se-lhes o coração e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, irmãos? Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo.


Atos 2:37-38

Então, lhes abriu o entendimento para compreenderem as Escrituras; e lhes disse: Assim está escrito que o Cristo havia de padecer e ressuscitar dentre os mortos no terceiro dia e que em seu nome se pregasse arrependimento para remissão de pecados a todas as nações, começando de Jerusalém.


Mateus 16:18

Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.


Efésios 3:10-12

para que, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus se torne conhecida, agora, dos principados e potestades nos lugares celestiais, segundo o eterno propósito que estabeleceu em Cristo Jesus, nosso Senhor, pelo qual temos ousadia e acesso com confiança, mediante a fé nele.


Efésios 4:11-12

E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres, com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo


II Crônicas 7:14

se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.


Atos 2:1-4

Ao cumprir-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar; de repente, veio do céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam assentados. E apareceram, distribuídas entre eles, línguas, como de fogo, e pousou uma sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem.


Atos 2:14

Então, se levantou Pedro, com os onze; e, erguendo a voz, advertiu-os nestes termos: Varões judeus e todos os habitantes de Jerusalém, tomai conhecimento disto e atentai nas minhas palavras.


Atos 2:36-38

Esteja absolutamente certa, pois, toda a casa de Israel de que a este Jesus, que vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo. Ouvindo eles estas coisas, compungiu-se-lhes o coração e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, irmãos? Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo.


Atos 2:42-45

E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações. Em cada alma havia temor; e muitos prodígios e sinais eram feitos por intermédio dos apóstolos. Todos os que creram estavam juntos e tinham tudo em comum. Vendiam as suas propriedades e bens, distribuindo o produto entre todos, à medida que alguém tinha necessidade.