Página Principal

» Jovens


"Uma benção chamada namoro"


Uma benção chamada namoro.

“ Não é bom que o homem esteja só” Gn. 2:18

Já na adolescência, começa a borbulhar no coração um sentimento plantado por Deus no início da criação, que leva o ser humano a procurar outro que o complete.

É então que os rapazes e moças começam a se olhar com mais atenção. Continuamos cheios de sentimentos, sonhos, expectativas, principalmente na área sentimental. Rapazes e moças desejam alguém ao seu lado para compartilhar sonhos e projetos e construir algo juntos.

O livro de Eclesiastes, capítulo 3, vs. 1 diz que “TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu”. e em Eclesiastes 8:6 “Porque para todo o propósito há seu tempo e juízo” A família é um projeto de Deus? Claro que sim, mas uma família começa com um casal, e um casamento começa com um relacionamento chamado de “namoro”. E é uma benção, se for conduzido dento da orientação da Palavra de Deus. A Bíblia nos dá orientações sobre como deve ser um namoro cristão. Gostaríamos de compartilhar alguns destes princípios com você.

O primeiro deles está demonstrado no texto que citamos acima. Há tempo para todas as coisas na vida. Namoro requer certa dose de maturidade emocional, não é coisa para criança. Por isto, até alcançarmos certo crescimento emocional não devemos pensar em desenvolver um namoro com alguém.
Namoro é coisa séria. Brincar com sentimentos alheios é algo muito sério aos olhos de Deus e devemos ter o maior cuidado com isso. E quando é este momento adequado para começar-se um namoro? Bem, uma dica importante é ter a aprovação e a bênção dos pais e pastores ou conselheiros. Ouvi-los geralmente só irá nos abençoar e nos livrar de sofrimento, frustrações e erros.
Em segundo lugar, Mateus 16:33 diz que devemos primeiramente buscar em primeiro lugar o reino de Deus. Então tudo o mais nos será acrescentado. Isto quer dizer que, antes de iniciar um namoro, devemos estar enraizados na Casa de Deus, servindo-O de todo o nosso coração, dando a Ele o melhor de nós, buscando-o, conhecendo-o e crescendo e nos envolvendo com sua obra em qualquer nível, e Ele se encarrega de suprir naquilo que necessitamos.
Em terceiro lugar, devemos buscar qual é a vontade de Deus para a nossa vida, e o tempo e o modo, Deus proverá, pois os que confiam no senhor não serão confundidos

Pr. Dalto Luz.



Assuntos Relacionados